Por que Limoeiro?

Meu limão, meu limoeiro… Já ouviu essa canção? Originalmente interpretada por Wilson Simonal na década de 60, essa música mostra como a criatividade e inspiração podem surgir de detalhes presentes na nossa vida.

Outro cantor que também foi inspirado por um desses detalhes foi o americano Will Holt, que também na década de 60 escreveu a canção “Lemon Tree (Limoeiro)”, que serviu de jingle para propagandas de TV, de trilha para o filme que leva o mesmo nome, como também para referência para livros, e muitas outras fontes.

Mas não é só no mundo da música que um Limoeiro serviu de inspiração, diz a lenda que Homero escreveu sua Odisseia à sombra de um limoeiro. Já percebeu como grandes obras são recheadas de detalhes? Nesses casos, o Limoeiro é um detalhe especial!

Pois bem, eu sou da linhagem “Lima”, da cidade de Limoeiro, em Pernambuco, mas com raízes em Curitiba. Apaixonado por música e design, bem-humorado, casado e pai de alguns limõezinhos. Com tudo isso aprendi que a inspiração é um dos maiores talentos que um “Lima” poderia ter.

E foi nesse aprendizado que nasceu a Agência Limoeiro, muito prazer. De um jeito bem-humorado e criativo de trabalhar, com muita água pra regar, com muitos frutos pra colher. Essa é a nossa ideia, essa é a nossa inspiração.