Impacto da atualização do IOS15 nos anúncios do Facebook

  • COMPARTILHE:

Há quase um ano quando você instalou a atualização em seu iPhone para iOS15, provavelmente nem imaginava que isso deixaria Mark Zuckerberg quase 30 bilhões de dólares menos rico.
Mas, de uma certa forma, foi isso que aconteceu.


Nessa quinta-feira (3), após o fechamento da bolsa de Valores de Nova York, Mark deixou de integrar a lista das 10 pessoas mais ricas do mundo.


Tudo ocorreu depois que o Facebook apresentou um balanço divulgando grandes perdas devido às alterações na política de privacidade da Apple, o que impacta diretamente, também, um enorme número de empresários que investem em anúncios na plataforma.


Essa mudança na dinâmica dos anúncios do Facebook, que não têm mais como direcionar seu conteúdo para pessoas interessadas, torna muito mais difícil e demorada a captação de leads qualificadas pelas empresas, exigindo mais trabalho, tempo e investimento.


Isso não é somente um problema para a gigante Meta, mas para muitas outras médias e pequenas empresas que anunciam, e dependem de informações dos usuários para direcionar suas estratégias.
Isso impactou o trabalho de agências como a Limo? Claro que sim.


Temos nos esforçado incessantemente, tentando compreender as novas métricas e propor ações que gerem resultados aos nossos clientes. Tudo o que era efetivo antes, parece não funcionar mais.


Desgaste para nossa equipe e, principalmente, perdas para nossos clientes que, tão habituados a observarem o número de leads qualificadas aumentando a cada dia, as viram no processo inverso.
Agora fica mais claro o motivo.


Anúncios do Google permanecem estáveis, o Safari instalado nos iPhones garante isso. Daí a importância da realização de investimento em anúncios em ambas as plataformas.


Dentre nossas estratégias normalmente incluímos a construção de um site eficiente com produção de conteúdos específicos. Empresas que as adotaram foram menos impactadas.


Estamos no meio de uma guerra entre as big techs, e o que vemos agora é uma vingança da Apple que não queria se manter como a empresa que mais perdeu em um único dia na bolsa (182 bilhões de dólares), e agora foi superada pela Meta (237 bilhões).


Acreditamos que compreender o momento é muito importante para mantermos a calma e traçarmos novos planos com a participação de todos os envolvidos.


Nós da Limo estamos muito atentos a qualquer novidade, e permanecemos trabalhando para que nossos clientes tenham o sucesso e retorno financeiro que merecem.

Leia também

O Novo Caminho do consumidor foto

O Novo Caminho do Consumidor

A ORIGEM DO COMÉRCIO: O Caminho do Consumidor já passou por diversas mudanças ao longo da história, e…Continue lendo

Empreendedorismo feminino e comunicação. As lições que aprendemos com a Anitta

Sim, talvez você precise deixar seu preconceito de lado para continuar a leitura desse post, ou quem sabe…Continue lendo

É possível aprender a ser criativo?

Será que a quem não nasceu com o privilégio do dom da criatividade ou não recebeu os estímulos…Continue lendo
Brigadeiro. MINI

Quer comer um brigadeiro?

Quer comer um brigadeiro? Certamente ao ler essa frase veio a sua mente, em um milésimo de segundo,…Continue lendo

SOCIAL LISTENING: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA FAZER

Por que Social Listening é importante? Você precisa usar? Responderei essa pergunta ao longo do texto. Vou começar…Continue lendo